CHANGE FOR YOUR LANGUAGE.

ROBERTO LAURINDO- RADIOAMADOR BRASILEIRO

Minha foto
PRAIA GRANDE, SÃO PAULO, Brazil
SE VOCÊ GOSTA DE CW O SEU LUGAR É AQUI. AMATEUR RADIO THAT NEVER CW, A POET'S HOW YOU DO NOT KNOW VERSES.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Roberto Landell de Moura, antes de Marconi.

video

ASSIM COMO ALBERTO SANTOS DUMONT É O PAI DA AVIAÇÃO, ROBERTO LANDELL DE MOURA É O PAI DAS TELECOMUNICAÇÕES.
OS DOIS SÃO BRASILEIROS!!!
Você certamente sabe que Santos Dumont é o Pai da Aviação. Mas você sabia que o rádio foi inventado por um padre-cientista brasileiro, Roberto Landell de Moura, antes de Marconi? Além do rádio, Landell de Moura também projetou a televisão, no início do século XX, muitos anos antes da referida invenção ser anunciada ao mundo. Ele patenteou inventos no Brasil e nos Estados Unidos, mas, por uma série de infortúnios, não conseguiu nenhum apoio para o desenvolvimento dos artefatos. Foi incompreendido, taxado de maluco e de ter pacto com o demônio. Não foi reconhecido em sua época e, pior ainda, até hoje é pouco conhecido, embora tudo esteja devidamente documentado. Historicamente, o Brasil entrou na era do rádio com importação de tecnologia.
O ORIGINAL COMPRETO VOCÊ ENCONTRA EM: http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/

WELL AS ALBERTO SANTOS DUMONT IS THE FATHER OF AVIATION, Landell de Moura IS THE FATHER OF TELECOMMUNICATIONS.
BOTH ARE BRAZILIAN!
You certainly know that Santos Dumont is the Father of Aviation. But did you know that the radio was invented by a priest-scientist Brazilian Roberto Landell de Moura, before Marconi? In radio, Landell de Moura also designed the television in the early twentieth century, many years prior to that invention be announced to the world. He patented inventions in Brazil and the United States, but by a series of misfortunes, he did support the development of artifacts. Was misunderstood, labeled a crazy and have a pact with the devil. It was recognized in his time and, worse still, is still little known, although everything is properly documented. Historically, Brazil has entered the era of radio with imported technology.
ORIGINAL tastefully YOU FIND IN: http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/

Roberto Landell de Moura

IMPORTANTE EMAIL RETIRADO DO RADIOTÉCNICOS YAHOOGRUPOS SOBRE
PROJETO MLM APROVADO NO SENADO, QUE TRANSCREVO AQUI.


Boa tarde;

Por favor publicar e repassar:

O Senado Federal acatou no último dia 4/3 projeto de lei do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que dispõe sobre a inscrição do nome do padre Roberto Landell de Moura no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves. Pelo projeto, que recebeu o nº 51, de 2010, a inscrição se fará pelo transcurso do sesquicentená rio de nascimento do homenageado, a ocorrer no dia 21 de janeiro de 2011. Na justificativa, o senador Zambiasi lembra que “o Padre Roberto Landell de Moura, apesar do ostracismo a que foi relegado, é o pioneiro na transmissão da voz humana por ondas eletromagnéticas no mundo. Pela condição periférica que o Brasil ostentava no concerto das nações no início do Século XX, e pela própria descrença de autoridades e de industriais brasileiros, esse padre cientista não alcançou o devido reconhecimento no panteão dos empreendedores nacionais". A decisão do senador Zambiasi de abraçar a causa do Movimento Landell de Moura contou com o suporte de seu chefe de Gabinete, Dirceu Braz Goulart Neto, e também de um dos simpatizantes do MLM, Marcello Antunes, assessor de imprensa da Liderança do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado. Participe do abaixo acessando o endereço abaixo:
http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/abaixo_assinado.asp

73,

Daniel PU6ZAA