CHANGE FOR YOUR LANGUAGE.

ROBERTO LAURINDO- RADIOAMADOR BRASILEIRO

Minha foto
PRAIA GRANDE, SÃO PAULO, Brazil
SE VOCÊ GOSTA DE CW O SEU LUGAR É AQUI. AMATEUR RADIO THAT NEVER CW, A POET'S HOW YOU DO NOT KNOW VERSES.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

OS RADIOAMADORES E A TRAGÉDIA DO HAITI - ksl.com - HAM radios reach Haiti despite disaster

Video Courtesy of KSL.com



13 de janeiro de 2010 @ 4:10
Por Alex Cabrero
BOUNTIFUL - Obter ajuda para aqueles no Haiti, afetado pelo terremoto que vai ser um desafio.

Por um lado, várias torres de comunicação foram derrubados. Isso significa que nenhuma célula ou telefones fixos para muitos moradores.

No entanto, operadores de rádio amador está fazendo o seu melhor para fazer uma conexão.

Assim que ele ouviu sobre o terremoto Haiti, Gary Johnson sabia que a melhor maneira de obter informações mais detalhadas era ir para sua garagem.

Johnson é um operador de rádio amador esperando ouvir - talvez até mesmo ajudar - a partir de sua casa Bountiful todo o caminho para o Haiti.


Você sabia?
Existem mais de 660.000 operadores de rádio amador em os E.U. e mais de 2 milhões de operadores a nível mundial. -ARRL "Temos apuradas freqüências específicas que esperar a ajuda de tráfego e de bem-estar para vir até nós, e então vamos passá-lo", disse Johnson.

Numa altura em que contamos com os telefones celulares para se comunicar, esta tecnologia à moda antiga ainda funciona quando as torres de telefonia celular e fixa as torres caíram. Nas primeiras horas crítica depois de um desastre, não há dúvida de operadores de rádio amador são cruciais para a comunicação.

Johnson disse, "Os amadores podem ter uma bateria, seus equipamentos, seqüência de um pedaço de fio em uma árvore, e que podem sair ao redor do mundo."

Todas as manhãs, no entanto, Johnson não conseguiu nada do Haiti.

Ele ouviu de um operador de rádio amador na República Dominicana, o país junto ao Haiti. O operador não tem boa notícia sobre a tentativa de ouvir o Haiti.

Johnson disse que até o início da tarde, "Eles dizem que ficaram sem tráfego de lá que seja."

Para ele, isso significa somente uma coisa: "Ele me diz que eles precisam de muita ajuda."

Como parte da tarde foi sobre, Johnson começou tráfego de rádio audiência de alguns canais de emergência criado para esse desastre. Em seguida, ele ouviu de um homem no Texas que finalmente tenho a palavra do Haiti.

Agora, com uma comunicação aberta, Johnson acredita que não será muito antes de muita ajuda está lá.

"É tão trágico", disse ele, "e há muitas vítimas, é claro."

Johnson diz que ele vai ser capaz de obter uma melhor recepção para o Haiti nas primeiras horas da noite quando as freqüências de rádio são mais fortes.

Claro, ele não é o operador de rádio só HAM ouvir o que está acontecendo. Por todo o país que está a ouvir, pronto para ajudar.

Exército da Salvação rádio utilizando para localizar os entes queridos

O Exército da Salvação vai ajudar os moradores E.U. localizar e verificar o estado de saúde e segurança da família e os amigos do Haiti, utilizando a sua Equipa de Emergência Radio Network.

As pessoas podem verificar o status dos seus entes queridos, acessando o sistema localizador do Exército da Salvação na SATERN www.satern.org.

Durante o furacão Katrina SATERN processou mais de 65.000 pedidos de saúde e bem-estar.

A organização SATERN inclui mais de 2.800 voluntários rádio operadores licenciados.

E-mail: acabrero@ksl.com