CHANGE FOR YOUR LANGUAGE.

ROBERTO LAURINDO- RADIOAMADOR BRASILEIRO

Minha foto
PRAIA GRANDE, SÃO PAULO, Brazil
SE VOCÊ GOSTA DE CW O SEU LUGAR É AQUI. AMATEUR RADIO THAT NEVER CW, A POET'S HOW YOU DO NOT KNOW VERSES.

sábado, 13 de setembro de 2008

-QUEM É QUE DISE QUE CW É DIFÍCIL?

Quem é que diz que CW é algo complicado e difícil de aprender?
Defenitivamente que não.Com apalavra a filha do nosso amigo radioamador Cyril - F5OUX,
Maelys Cheer, com 6 anos e meio de idade.
Veja o vídeo:




video

-CW É MÚSICA.

Cw é música.É a linguagem da música.
veja esse vídeo interessante sobre o CW e a música.
video
De: 30AT252 que postou o vídeo no Youtube no link: http://www.youtube.com/watch?v=hH_KKa8vJ-Y

-MEU PRIMEIRO MANIPULADOR


Esta foto acima ,eu encontrei navegando na net.
Quando vi está foto quase chorei de alegria.É que meu primeiro manipulador foi um igualzinho a esse ai da foto.Era um manipulador japonês de marca Hi-Mond,HK 706.
Infelizmente eu o perdi em uma viagem.Que saldades do meu manipulador.Quem tiver um igual a este e queira vender,por favor me contate.E pra me machucar mais achei este vídeo que mostra o mesmo manipulador em ação.

video

-DIZEM QUE O CW ACABOU...MAS QUE MENTIRA QUE LOROTA BOA.

Você certamente vai ouvir por ai que o CÓDIGO MORSE (CW), está extinto e acabou.
Quero afirmar-lhe ser isso uma grande mentira.Eu posso prova-lhe como estão errados.
Sempre que puder, sintonize seus equipamentos nos seguintes seguimentos de bandas.Observação: se você pensar em transmitir em determinados seguimentos de bandas tem que observar se sua licença de radioamador lhe contempla com esse direito.
Eis aqui algumas freqüências utilizadas para comunicados em CW:

20 metros…….14,000 to 14,060 mhz - durante o dia e a noite
30 metros…….10,138 to 10,150 mhz - melhor pela manhã
40 metros……. 7,000 to 7,035 mhz - durante o dia e a noite
80 metros……..3,500 to 3,525 mhz - a tarde e a noite
160 metros ……1,800 to 1,810 mhz - a noite
Outras bandas, como a 10 metros, 12 metros e 17 metros não estão muito ativas, mas vão estar em breve. Cada uma destas bandas é ativa em diferentes momentos do dia, tal como indicado.Os fins de semana são geralmente mais ativos e, se tiver um concurso você irá encontrar código Morse em todos os lugares e em todas as velocidades e níveis de habilidade. Se você tem um livro com a relação de indicativos dos países, você poderá identificar estações do mundo todo. Sentar, ouvir, apreciar e em breve você vai sentir o desejo de ingressar no divertido mundo do CW.
Então quero te ver lá nas diversas bandas de radioamador.
video

-APRENDER CW - VOCÊ PODE E DEVE FAZE-LO.

A melhor maneira de se aprender uma língua estrangeira é você ir viver no país daquela língua e assim conviver com as pessoas sendo obrigado a falar o idioma nativo.Isso acontece também com o aprendizado do CW.Você pode comprar livros,ouvir cursos através de cd,ou mesmo usar programas de computador etc ,mais isso será o básico.Para você aprender enviar e receber CÓDIGO MORSE,você tem que empenhar-se na tarefa de estuda-lo e depois mãos à obra.Um ótimo programa para aqueles que tem computador é o Cw_Player .Programa muito completo e para mim o melhor para se aprender o CW e desenvolver a velocidade de transmissão e recepção.O programa desenvolvido pelo amigo radioamador Gabriel RIVAT, F6DQM é grátis e vocês podem baixa-lo no link:
http://togglezero.blogspot.com/2007/07/software-generating-morse-codecwplayer.html
Então mãos a obra.

-AGORA É SÓ ALEGRIA...

Estas linhas vão para os meus amigos , PY2HAM – RENATO e PU2NBB – COELHO.
Vocês que alcançaram as 5PPM,e estão afiados na recepção e transmissão de CW , já estão prontos para próxima etapa.Chegou a hora dos comunicados,dos primeiros contatos.Parece assustador mas vocês já estão mais que prontos.E eu estou muito orgulhoso de vocês.Podem crer que depois dos primeiros contatos tudo irá fluir de forma mais fácil e agradável.
Renatão : tem cw lá na 144200 e Coelho : agora é só suspender a antena de 40 metros e correr pros abraços.
73´s all.

-SIM AO CW PARA PROMOÇÃO DE CLASSE NO RADIOAMADORISMO BRASILEIRO

SIM AO CW PARA PROMOÇÃO DE CLASSE NO RADIOAMADORISMO BRASILEIRO

Published by Roberto Laurindo da Silva on Sep 08, 2008
Category: Local Government
Region: Brazil

Target: ANATEL - AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES

Description/History:

CONFORME EMAILL QUE CIRCULA NA INTERNET A LABRE NACIONAL solicitou que a ANATEL abra consulta pública objetivando a alteração da Norma no que se refere a exigência de CW nos exames para radioamador, sendo avaliada a completa extinção da exigência.Na verdade o que eles objetivam é a total retirada da exigencia de exames de aptidão de recepção e transmissão do cw.Radioamador proteja nosso amado Hobby dizendo não a retirada dos exames de CW para promoção de classe. Vamos sair na frente nos associando neste abaixo assinado. Grato e 73´s.de Roberto Laurindo da Silva - PY2ZJ.

DIGA SIM AO CW PARA PROMOÇÃO DE CLASSE NO RADIOAMADORISMO BRASILEIRO
ATRAVÉS DO LINK :
http://www.gopetition.com/online/21755.html

-COMO O CW ENTROU EM MINHA VIDA.

O cw apareceu na minha vida no ano de 1983,através de um amigo que era radiotelegrafista da marinha mercante.O nome dele é Danilo,grande radiotelegrafista e amante do radioamadorismo sem nunca ter sido um radioamador.Ele com muita paciência comparecia todos os dias em meu qth, e foi me ensinando letra a letra até eu aprender todo CÓDIGO MORSE - letras,abreviações e números.Obrigado amigo Danilo Baptista pelo ensino a mim da NOBRE ARTE DO CW.

-EU E MINHA PAIXÃO

Eu e minha paixão.Digo brincando que já nasci "radioamador",porque em tenra idade, aconpanhava meu saldoso pai nas suas montagens daqueles rádios válvulados maravilhosos.Era então, tudo tão espantoso e misterioso. Naquêle tempo,escutava com meu pai as estações de ondas curtas bem como os radioamadores em "AM" nos quarenta metros. Ainda não existia o "SSB".Minha entrada oficial no mundo radioamadorístico deu-se em 1985,quando prestei exames no então antigo DENTEL, e recebi o indicativo de clase "C," PU2KZD.Um ano depois fiz promoção para classe "B" e passei a ter o indicativo PY2DDI.Passei muitos anos com esse indicativo até que no ano de 2006,fiz nova promoção de clase - agora clase "A", e estou atualmente com o indicativo PY2ZJ.Assim foi a minha vida inteira e ainda hoje não passo um dia sequer sem ligar meus rádios.É minha paixão que devo levar comigo para além desta minha vida.