CHANGE FOR YOUR LANGUAGE.

ROBERTO LAURINDO- RADIOAMADOR BRASILEIRO

Minha foto
PRAIA GRANDE, SÃO PAULO, Brazil
SE VOCÊ GOSTA DE CW O SEU LUGAR É AQUI. AMATEUR RADIO THAT NEVER CW, A POET'S HOW YOU DO NOT KNOW VERSES.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

MUITO OPORTUNA LEITURA.OPINIÃO DE UM RADIOAMADOR

DE UM EMAIL RECEBIDO POR NÓS VIA NOSSO AMIGO PU2PJT- DAVI, TRANSCREVEMOS AQUI ESSE OPORTUNO ARTIGO

OPINIÃO DE UM RADIOAMADOR BRASILEIRO SOBRE NOSSO RADIOAMADORISMO.

Um comentário:

  1. Comentário por comentário, segue o meu.

    Concordo que o mundo ideal seria ter no radioamadorismo o culto ao bom e velho português, mas da forma que fora colocada, torna-se discriminatória. Algo como que somente os letrados e cultos possam fazer uso. Cabe informar que a constituição brasileira trata isto como crime e muitos foram os desavisados que se viram como réus por este motivo.

    Se me permite lembrar, no ano de 2008 um radioamador sem indicativo, que mora as margens do rio Negro, quando do naufrágio de uma embarcação naquele rio, foi o responsável pelo salvamento de mais de 50 vidas. Pelo rádio avisou as autoridades e pescadores da região que prestaram pronto atendimento. A reportagem local foi conhecê-lo e para surpresa de muitos o simples homem mal sabia falar, nunca foi à escola, sua dentição era mínima e sua aparência não ficava longe disto. Pois sim, foi este homem, com todas as suas deficiências, o responsável não só por avisar as autoridades, como também de a nado resgatar inúmeros sobreviventes.

    E nós que fazemos bom uso da língua portuguesa, o que fazemos além de nos expressar bem?
    Não alinhe por baixo, tão pouco o faça olhando de cima. Ajude e incentive quanto a melhor forma de falar ou de escrever. De forma humilde conseguiremos uma melhora gradativa, de forma austera somente teremos como retorno o polimento de nossos egos, o que não contribui em absolutamente nada.

    A vida real é permeada de imperfeições, se podemos ajudar nos debrucemos, se não... sigamos adiante!
    Um abraço,

    ResponderExcluir