CHANGE FOR YOUR LANGUAGE.

ROBERTO LAURINDO- RADIOAMADOR BRASILEIRO

Minha foto
PRAIA GRANDE, SÃO PAULO, Brazil
SE VOCÊ GOSTA DE CW O SEU LUGAR É AQUI. AMATEUR RADIO THAT NEVER CW, A POET'S HOW YOU DO NOT KNOW VERSES.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Solar Cycles, Sunspots, and Coronal Mass Ejections (2000 a 2011)- Os ciclos solares, manchas solares e ejeções de massa coronalde 2000 a 2011



AstronomySquared - 22 de fevereiro de 2009 - O ciclo solar, ou a atividade do ciclo magnético solar, é a principal fonte de variação solar periódica condução variações do clima espacial. O ciclo é observado através da contagem de freqüência e de colocação de manchas visíveis no sol.

O ciclo solar foi descoberto em 1843 por Samuel Heinrich Schwabe, que após 17 anos de observações, notou uma variação periódica no número médio de manchas solares vista de ano a ano sobre o disco solar. Rudolf Wolf compilou e estudou essas e outras observações, construindo o ciclo de volta para 1745, acabou empurrando essas reconstruções para as primeiras observações das manchas solares por Galileu e contemporâneos no início do século XVII. Começando com Wolf, os astrônomos descobriram que o ciclo solar é útil para definir um número de índice padrão de manchas solares, que continua a ser utilizado hoje.

A duração média do ciclo das manchas solares é de cerca de 11 anos (cerca de 28 ciclos de 309 anos entre 1699 e 2008), mas ciclos tão curtos quanto 9 anos e desde os 14 anos têm sido observados. variações significativas na amplitude também ocorrer. Solar máximo e mínimo solar referem-se respectivamente para as épocas de máxima e mínima contagem das manchas solares. ciclos de manchas solares individuais são divididas de um mínimo para o próximo.
O ORIGINAL EM: http://www.youtube.com/watch?v=0PDfe5xSKfM&playnext_from=TL&videos=sP2d_7R1cTg

Nenhum comentário:

Postar um comentário