CHANGE FOR YOUR LANGUAGE.

ROBERTO LAURINDO- RADIOAMADOR BRASILEIRO

Minha foto
PRAIA GRANDE, SÃO PAULO, Brazil
SE VOCÊ GOSTA DE CW O SEU LUGAR É AQUI. AMATEUR RADIO THAT NEVER CW, A POET'S HOW YOU DO NOT KNOW VERSES.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Comandante Jeremiah A. Denton, Jr. - usa código morse para passar menssagem de tortura de dentro de uma prisão em Hanói.

video
Comandante Jeremiah A. Denton, Jr. - usa código morse para passar menssagem de tortura de dentro de uma prisão em Hanói.

Em 18 de julho de 1965, U. S. Navy Comdr. Jeremiah A. Denton, Jr., foi abatido enquanto liderava um ataque aéreo a uma instalação militar no Vietnã do Norte. Capturado pelos norte-vietnamitas naquele dia, ele permaneceu como prisioneiro de guerra durante sete anos e sete meses, resistindo a anos de prisão e maus-tratos brutais. Em 2 de maio de 1966, fazendo parte de uma campanha de propaganda, dos norte-vietnamitas deu uma entrevista para a televisão para um repórter japonês. Questionado sobre sua opinião sobre as ações o Governo E.U., ele se alinhou com a posição de seu governo, a despeito das instruções de seus captores , se preparando para uma sessão de tortura,o que aconteceu a seguir. Ao falar para a câmera, ele piscou em código Morse a palavra TORTURA divulgando assim as atrocidades por que vinha passando.Eventualmente, a fita foi amplamente divulgada e comentada nos E.U. Inteligência Naval.A menssagem de Denton, entregue em código Morse, foi a primeira confirmação clara recebida pela Inteligência E.U. que prisioneiros de guerra americanos foram, de fato, torturados.
" SENDO ASSIM, VOLTO A AFIRMAR: O CW PODE SER O ÚLTIMO PALITO DE FÓSFORO NA CAIXA DE RECURSOS DA SOBREVIVÊNCIA.POR ISSO SOU A FAVOR DO CW SEMPRE”. ROBERTO LAURINDO- PY2ZJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário