CHANGE FOR YOUR LANGUAGE.

ROBERTO LAURINDO- RADIOAMADOR BRASILEIRO

Minha foto
PRAIA GRANDE, SÃO PAULO, Brazil
SE VOCÊ GOSTA DE CW O SEU LUGAR É AQUI. AMATEUR RADIO THAT NEVER CW, A POET'S HOW YOU DO NOT KNOW VERSES.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PARALISADA,MULHER USA O CW PARA SE COMUNICAR.


Aos 79 anos,uma velha senhora,quase totalmente paralisada após uma queda,aprendeu a falar com seu filho usando o CÓDIGO MORSE.Sylvia Jones,de Swansea,79 anos,sofreu um severo dano cerebral há cinco anos.Mas graças ao seu conhecimento de cw ela quebrou o silêncio usando os pontos e traços.Sua habilidade de comunicação foi desenvolvida com o filho Alan, um ex-técnico da BBC que montou um sistema usando uma pote de margarina e um velho anel de cortina.Ele pensou em como é que eles poderiam se comunicar novamente, depois de ela ter sido salva em uma operação de emergência. A lesão que a senhora Jones tem a deixou incapaz de se mover, falar ou se alimentar, mas seu entendimento é perfeito. Alan, 52 anos, da cidade de Cruz Oeste, disse: "Primeiro ela abriu um olho, depois o outro, então o seu polegar direito se moveu." Logo após ela ser transferida para uma enfermaria do hospital, ele pensou em como se comunicar com ela e lembrou-se de seu conhecimento do código Morse.
Minha mãe tinha aprendido o Código Morse quando em criança com seu pai, meu avô", disse ele. "Claro, ela não vinha usando o CW durante 60 anos e obviamente ela estava enferrujada, mas lembrou-se que apartir de treinamento eles poderiam evoluir. Ela póde ouvir e entender o que estou dizendo normalmente, mas ela tem que usar o código Morse para responder.
"A primeira coisa que ela disse depois que eu tinha aprendido o alfabeto foi" Como está Fred? "Essa foi uma referência à nossa tartaruga (Fred), nosso animal de estimação que estava no sótão hibernando. Ela estava mais preocupado com a tartaruga que com ela própia. "
Alan gasta até nove horas por dia sentado com a mãe na sua casa residencial, onde agora vive nas proximidades em Gorseinon. Seu objetivo é levá-la de volta para sua casa permanentemente e ele está trabalhando em uma maneira de traduzir suas mensagens codificadas em uma tela de computador.

O ORIGINAL EM INGLÊS VOCÊ ENCONTRA NO ENDERÊÇO: http://arbroath.blogspot.com/2009/01/paralysed-woman-uses-morse-code.html

VEJA NESTE LINK MATÉRIA VÍNCULADA PELA BBC: http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/wales/7843705.stm

Nenhum comentário:

Postar um comentário