CHANGE FOR YOUR LANGUAGE.

ROBERTO LAURINDO- RADIOAMADOR BRASILEIRO

Minha foto
PRAIA GRANDE, SÃO PAULO, Brazil
SE VOCÊ GOSTA DE CW O SEU LUGAR É AQUI. AMATEUR RADIO THAT NEVER CW, A POET'S HOW YOU DO NOT KNOW VERSES.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Apresento-lhes N8OY Joe Lipa




Apresento-lhes N8OY Joe Lipa e sua exelente página.Fiz questão de menciona-lo aqui em meu blog por se tratar de um exemplo para muitos que não obtem o indicativo por preguiça ou estacionam nas clases mais baixas do radioamadorismo por comodismo.
Vocês poderão ver sua página na íntegra no endereço: http://www.n8oy.com/Default.htm

Vamos saber um pouco de N8OY, Joe Lipa....
" Meu nome é Joe Lipa e estou licenciado sob o indicativo de N8OY. Tenho 14 anos e tenho sido operador de rádio amador desde 2003, quando passei no exame técnico exigido para uma licença. Meu indicativo era KC8VSB. Poucos meses depois, eu passei para a licença de Classe Geral. Meu pai, em seguida, viu o quanto era divertido o radioamadorismo. Durante o Verão de 2003, eu finalmente convenci o meu pai para tomar o exame técnico.Passou voando com cores e é licenciada como KC8WZT. Em seguida veio a minha irmã mais nova Jessica, KD8BWR. Jessica tinha mostrado pouco interesse em radioamadorismo até que ela foi ao Field Day 2005. Então, ela decidiu que queria tornar-se uma radioamadora também. Em julho de 2005, Jessica recebeu licença Técnico-la e eu atualizado para Amadores Extra. Eu então aplicado para uma menor indicativo usando o programa indicativo vaidade e foi emitido o indicativo N8OY.
Conforme um operador de rádio amador, gosto de DXing, a contestação, os meios digitais, LC, e até mesmo um pouco Qrp usando o meu portátil estação. Gosto também de recolher cartões QSL de estações Tenho contactado por todo o mundo. Gosto de cartões QSL tanto porque são muito interessante olhar para eles e ajuda-me qualificar para certos prêmios que estou a trabalhar para ganhar. Agora, estou trabalhando no DXCC, WAZ, e foi prêmios.
Além disso presunto rádio, gosto de pista e cross country, tocando o piano, campismo, computador programação, e estar com minha família. Tenho interesse em presunto rádio por ler os Hardy Boys e Danny Dunn livros quando eu tinha 10 anos.
Sinta-se livre para navegar em volta do meu site e não se esqueça de verificar o meu diário on-line e DXing página."

Agora vejamos o que esse jovem radioamador fala da sua experiencia no CW:

"...Por mais de um ano depois de ter minha licença, eu estava com medo de CW. Além de tentar chamar CQ em 6 ppm (palavras por minutos) algumas vezes, todos os meus contatos foram em fonia. Fonia era apenas mais fácil do que o CW. Minha velocidade era 5 ppm em código Morse e eu não estava muito confiante na minha capacidade em CW. Sintonizava com meu IC as bandas e ouvia transmissões de CW na velocidade 30 + ppm.Isso me fezia correr do CW e ir para o para o conforto do SSB.
À medida que o tempo passou, eu estava um pouco sem graça; é que eu tinha a licença a mais de um ano e ainda estava aguardando o meu primeiro contacto CW. Um dia eu decidi que ia morder a bala e fazer um contato CW. Depois de chamar a CQ algumas vezes, sem resposta, eu estava prestes a desistir quando ouvi K2KNB chamando CQ. Ele estava enviando bastante lento onde eu poderia copiar o seu indicativo, mas eu não era certo se eu poderia copiar todo contato a essa velocidade. Após um profundo suspiro, eu decidi chamar K2KNB. Confirmei que a minha velocidade era baixa. K2KNB veio de volta à velocidade que eu estava enviando! Uma vez iniciado o contato, eu não podia acreditar como foi fácil e divertido o CW. Depois que fiz esse meu primeiro contato CW, eu estava tão animado que fiquei operando CW apenas por pelo menos um mês.
Esta é a história do meu primeiro contacto CW. Eu decidi que queria um QSL de K2KNB para recordar o meu primeiro contacto em CW. Então eu mandei-lhe o meu cartão QSL com uma nota que queria confirmar o contato, porque ele era o meu primeiro contacto em CW. Cerca de uma semana mais tarde, recebi não só um cartão de QSL K2KNB muito bonito, mas o certificado apresentado acima. Obrigado Richard, K2KNB, pelo certificado e o memorável meu primeiro contato em CW!
Após a empolgação do meu primeiro contato CW ,também descobri como o dx em CW é muito melhor do que DX em fonia. Uma coisa, o CW, ao contrário da fonia, não tem que ser modulado. Isto significa que um sinal CW retoma um caminho menor do que um sinal na banda de SSB, porque os sinais são tão estreitos, e a potencia do sinal é concentrada em uma banda estreita. Você pode pensar nela dessa maneira: o que é mais eficiente, um sinal SSB 100 watts espalhados ao longo de 2000 hertz, ou um sinal CW 100 watts espalhadas em mais de 500 hertz? A resposta é o sinal CW, é claro.
Quando eu tinha operado só fonia , eu tinha um monte de problemas nos DX .Trabalhava com 100 watts e minha antena era de sotão. Quando eu comecei a trabalhar com o CW, o trabalho DX ficou muito mais fácil do que em fonia. Fiquei impressionado com o quantidade de contatos em DX em CW . No meu primeiro CW DX contest, eu trabalhei tantos países novos que eu nunca tinha sequer ouvido falar em fonia. Eu mesmo utilizado CW para trabalhar Jacky, 3B8CF, na Ilha Maurícia para o meu contacto cada vez mais distante! Se você gosta de DXing e ter uma estação muito modestos como eu, acho que CW é o caminho certo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário