CHANGE FOR YOUR LANGUAGE.

ROBERTO LAURINDO- RADIOAMADOR BRASILEIRO

Minha foto
PRAIA GRANDE, SÃO PAULO, Brazil
SE VOCÊ GOSTA DE CW O SEU LUGAR É AQUI. AMATEUR RADIO THAT NEVER CW, A POET'S HOW YOU DO NOT KNOW VERSES.

sábado, 20 de setembro de 2008

-A VERSATILIDADE DO CW

.A muito tempo atrás eu estava em um bar na cidade de Santos com meu amigo e mais tarde professor de CW, Danilo Baptista, tomando uma cerveja.De repente entra um amigo dele de profissão (radiotelegrafista da marinha mercante),e entre abraços e apertos de mãos,fui a ele apresentado.Sentamos a uma mesa,e entre os dois iniciou-se um bate-papo animado,sobre as novidades da profissão,etc.Nisso entra no recinto uma linda jovem.Um olha nos olhos do outro e ai para minha surpresa,os dois começam a tamborilar com dedos na mesa.E um tamborilava daqui e parava e o outro começava de lá,sempre de olhos grandes em cima da moça.Eu não entendia nada daquelas batidas na mesa.Sabia é claro que tinha a ver com a linda morena.A formosa moça saiu do bar e os dois continuaram o informal bate-papo até que decidimos ir embora.Já na rua eu continuava intrigado com aquele estranho intercambio de batidas na mesa e não agüentando mais de curiosidade perguntei a ele que significavam aquelas batidas e ele para minha surpresa me disse que estavam comentando sobre os dotes físicos da moça, através da linguagem do CÓDIGO MORSE.Mas tarde ele me incentivou a aprender o CÓDIGO MORSE.Hoje conheço um pouquinho de CW,e nunca cheguei aquela perfeição.Um dia modulando com os amigos contei esta história, e foi uma gozação só.Eles me chamaram de pescador,mentiroso,etc.Juro que foi verdade.Quantas opções de comunicação o CW pode nos oferecer? Inúmeras, tenham certeza. Eu já ouvi muitas.Garimpando a NET,encontrei mais uma.Espetacular a versatilidade do que com o CW pode-se fazer.Assistam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário